Conheça o Grupo Celinho

A história do Grupo Celinho iniciou-se em 1980, quando Antônio Célio dos Reis (Celinho) começou a trabalhar em uma oficina mecânica. Quatro anos mais tarde, Celinho abriu sua primeira oficina, a Auto Mecânica Pouso Alegre.

Em 1989, Celinho convidou seu irmão, Silvio dos Reis, a formarem uma sociedade, Na ocasião, foi inaugurada uma seção de peças, a qual atendia exclusivamente os clientes se sua própria oficina. No ano seguinte, os irmãos Celinho e Silvio investiram em estoque, equipamentos e treinamentos, tornando a empresa referência em injeção eletrônica na região. Posteriormente, com a ampliação do estoque e dos serviços, a seção de peças passou a ser chamada de Celinho Autopeças e começou a atender também outras oficinas de Pouso Alegre e região.

Com o constante crescimento dos negócios, tanto nos serviços mecânicos quanto nas vendas de peças automotivas, os empresários perceberam a necessidade de ampliar o seu espaço físico. Assim, em 2000, com uma forte equipe de colaboradores e uma considerável cartela de clientes fidelizados, inaugurou-se o maior e mais completo centro automotivo e eletromecânico da região, o Celinho Centro Automotivo, e restruturou-se a antiga sede para ampliar a loja Celinho Autopeças.

Em 2007, em plena ascensão da marca Celinho, foi inaugurada uma loja Celinho Autopeças em Itajubá-MG, sendo implantado um sistema de gestão capaz de interligar todas as lojas de Pouso Alegre e Itajubá. Neste cenário, nasce o Grupo Celinho.

A visão empreendedora dos irmãos dica evidenciada novamente em 2015, quando inauguraram mais uma unidade do Grupo Celinho em Pouso Alegre. Esta nova unidade, no bairro Árvore Grande, disponibiliza no mesmo ambiente uma Autopeças e um Centro Automotivo.

O elemento volume de vendas e o grande número de cliente lojista, proporcionaram ao Grupo Celinho a inauguração da Distribuidora Celinho Autopeças em 2017, a qual distribui produtos no atacado e abastece grande parte das lojas e centros automotivos da região.

Com a finalidade de aumentar a sua participação de Mercado e profissionalizar ainda mais o Sistema de gestão do grupo, criou-se a incorporadora Corporações Celinho Autopeças.

E para manter o constante crescimento da marca, em 2019, o Grupo Celinho inaugurou das lojas especializadas em vans e utilitário médios, uma em Itajubá (Soluções Autopeças) e outra em Pouso Alegre (Reis Autopeças).

No mercado desde a década de 80 e com mais de 100 colaboradores, a marca Celinho é sinônimo de segurança, transparência, compromisso com seus cliente e qualidade em seus produtos e serviços, sendo consagrada como o nome mais forte em seu segmento no Sul de Minas.